Polícia Civil do PR e PCSP prendem homem por abuso sexual contra três crianças em Araucária

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu um homem investigado por abusar sexualmente de três crianças. A captura aconteceu nesta segunda-feira (29), em Santos, no litoral de São Paulo.
O crime aconteceu em 2017 no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Araucária em 25 de abril de 2024 e, desde então, o autor estaria foragido
Conforme o delegado da PCPR Eduardo Kruger, as vítimas dos abusos eram enteados do acusado, filhos de sua ex-companheira, com idades de 7, 9 e 14 anos à época dos crimes.
As investigações revelaram a gravidade dos abusos e resultaram na solicitação da prisão preventiva. Após diligências e troca de informações entre as forças policiais do Paraná e de São Paulo, o homem foi localizado em Santos e preso.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, e com o combate rigoroso à violência sexual”, afirma.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.