Polícia Civil do PR prende dois homens e elucida homicídio

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 21 e 33 anos, pela prática do crime de homicídio. As capturas aconteceram no dia 3 de dezembro e nesta quarta-feira (10), em Antonina, no Litoral do Estado, com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Segundo o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Soares, o crime ocorreu na madrugada de 8 de novembro de 2025, no bairro Km 4, após um desentendimento durante uma confraternização em uma residência.
Conforme a investigação, um homem de 33 anos entregou uma arma de fogo ao comparsa, de 21, que efetuou o disparo que atingiu a vítima, de 25, a curta distância. Os envolvidos ainda alteraram o local, limparam vestígios e removeram o corpo para a via pública.
Após representação da autoridade policial, a Justiça determinou a prisão preventiva dos dois investigados. O atirador foi preso em 3 de dezembro, e o coautor foi capturado em 10 de dezembro em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar.
A PCPR concluiu a investigação, que resultou no indiciamento dos dois homens por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O Ministério Público apresentou denúncia com base no inquérito.
“A PCPR destaca que informações repassadas por testemunhas contribuíram para o esclarecimento do caso e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais da instituição, auxiliando na identificação de envolvidos em crimes e no fortalecimento da segurança pública”, diz.
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
