Polícia Civil do PR prende homem de 31 anos por homicídio doloso em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, pelo crime de homicídio doloso que vitimou três membros de uma mesma família. A ação aconteceu na zona rural do município de Umuarama, no Noroeste do Estado, nesta segunda-feira (14).
O mandado é decorrente de inquérito policial que investigou um sinistro de trânsito ocorrido em 14 de março de 2019, na rodovia PR-323.
Na ocasião, o investigado conduzia um veículo no qual transportava 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Ao ser flagrado realizando manobras perigosas, a Polícia Militar do Paraná tentou abordagem, mas ele iniciou fuga em alta velocidade.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Menezes, durante a tentativa de evasão, o suspeito colidiu frontalmente contra outro veículo, resultando na morte do condutor, de 52 anos, e de uma passageira, de 54 anos.
“No carro também havia uma criança de 4 anos, neta dos dois adultos mortos no local, que chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu”, explica.
Após diligências, a equipe policial localizou e prendeu o homem, que foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.