Polícia Federal age em cooperação com outras agências de segurança e prende bando que atuava no RN

Natal/RN – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (24/3), em uma ação da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, seis indivíduos, em um sítio na zona rural de Pendências/RN, onde foram localizados diversos armamentos, vestimentas e petrechos utilizados para a prática de crimes.

A Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Na ação de hoje, atuaram em colaboração, também, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), e os Grupos Táticos Operacionais de Macau e Guamaré, além de unidades da Polícia Civil de Pendências, Macau, Guamaré e Alto do Rodrigues/RN.

Durante a ação policial, dois dos acusados resistiram à prisão e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais envolvidos na diligência, os quais prontamente responderam à ação ilícita. Esses dois suspeitos foram socorridos e encaminhados para hospital da região, e os demais presos conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em Pendências para a lavratura do procedimento devido.

Em diligências complementares, outros dois integrantes do bando foram presos em flagrante, na cidade de Alto do Rodrigues e estavam de posse de uma arma e motocicletas que haviam sido roubadas.

Durante a ação, foram ainda apreendidos dois revólveres, três espingardas, três motocicletas, balaclavas e roupas camufladas possivelmente utilizadas nas ações delituosas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do [email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br(84) 3204.5588

Fonte: Polícia Federal