Polícia Militar do Paraná, durante Operação Albatroz, apreendem cerca de meia tonelada de substância análoga a cocaína | Giro de Notícia

Polícia Militar do Paraná, durante Operação Albatroz, apreendem cerca de meia tonelada de substância análoga a cocaína

banner principal
Foto: PMPR

Neste sábado (11/11), uma operação da Polícia Militar do Paraná através do Comando de Missões Especiais (CME), 6º Comando Regional de Polícia Militar (6 CRPM) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de substância análoga à cocaína.

Durante a ação, os policiais do 9º BPM abordaram um caminhão em Guaratuba-PR, onde foram encontrados tabletes de substância análoga à cocaína, aproximadamente meia tonelada da droga, ainda não pesada oficialmente. O condutor do veículo afirmou ter recebido o caminhão de um desconhecido e receberia 5 mil reais para realizar a viagem.

Segundo informações das unidades envolvidas da PMPR, a droga sairia do Estado do Paraná e iria para o Porto de Santos e teria como destino final o continente Europeu. A droga pertencia a uma organização criminosa brasileira.

A operação policial ocorreu durante a Operação Albatroz que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal, Receita Federal, das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná em combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, demonstrando a eficiência das forças de segurança estaduais.

O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa 20 milhões de reais somente com esta apreensão. A ocorrência e a droga apreendida será apresentada no COPE em Curitiba que dará continuidade às investigações para verificar a origem do entorpecente .

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar do Paraná

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS