Policiais Civis e Militares de Cianorte e região são homenageados na Câmara Municipal

Com objetivo de reconhecer o trabalho fundamental das Policiais Civil e Militar – na sessão ordinária desta segunda-feira (23), de autoria da vereadora Santina Buzo (MDB) – houve a entrega de certificados de Votos de Aplausos, na Câmara Municipal de Cianorte, ao comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), major Elisvaldo Balbino; ao delegado-chefe da 21ª Subdivisão de Policial Civil de Cianorte (21ª SDP), Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; e ao delegado-adjunto da 21ª Subdivisão de Policial Civil de Cianorte (21ª SDP), Dr. Carlos Gabriel Stecca, pela eficiência do trabalho que vêm desenvolvendo, em conjunto, inclusive, com redução nos indicativos de criminalidade e aumento das prisões em Cianorte e região.

Na oportunidade, também foram laureados, os soldados Valter Harmatiuk, Jeferson André Torres Bezerra, Jurandir Acácio da Silva Junior, Maycon Diego de Carvalho Fenato; e aos cabos  Adanilton de Godois  e Adilson Jesus Liberatti, pelo trabalho desenvolvido no último dia 06 de junho em atendimento à ocorrência de tentativa de latrocínio, ou seja, tentativa de roubo seguido de morte – inicialmente registrada como acidente de trânsito – que culminou com a prisão de dois homens, da apreensão da arma branca utilizada e a vítima encontrada esfaqueada, com ferimentos graves, em meio a canavial na Estrada Bernardelli.

A vereadora Santina Buzo (MDB) – autora da homenagem – ressaltou a importância da valorização do trabalho de todos os policiais. “Tal resultado positivo se dá ao bom entrosamento que existe, hoje, entre as Polícias Militar e Civil. Dessa forma, parabenizo o major Babino e os delegados Jonas do Amaral e Gabriel Stecca, pela união existente na nossa cidade. Bem como, aos soldados e ao cabo, que essas ações sirvam de exemplo e motivação aos demais policiais militares da unidade”, parabeniza e, na oportunidade, destaca a importância dos comandantes anteriores.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o Voto de Aplausos concedido pela vereadora Santina. A homenagem, bem como os excelentes resultados apresentados, é fruto do excepcional desempenho dos policiais desta unidade, principalmente, os da linha de frente”, destaca o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), major Elisvaldo Balbino, que reforça o bom serviço prestados pelos comandantes anteriores.

Já o delegado-chefe da 21ª Subdivisão de Policial Civil de Cianorte (21ª SDP), Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, agradeceu a honraria e destacou a importância da parceria com a Polícia Militar. “Quando chegamos tinham uma demanda grande de crimes contra o patrimônio, em especial, roubos a veículos, inclusive, levados para fora do país. A diminuição dos índices era nossa meta e a integração está dando resultado, com a tranquilidade na cidade”, pontua

“A Prefeitura para ajudar todas as polícias, por exemplo, doou um terreno ao lado do Pátio para o Estado do Paraná, a fim de construir a delegacia. Em reunião, o delegado estadual disse que os projetos estão quase aprovados e estão em fase de licitação, ou seja, em breve, teremos a nossa delegacia”, esclarece o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan, que, na ocasião, representou o prefeito Claudemir Romero Bongiorno.

Presenças

Estiveram também presentes: o tenente-coronel José da Silva Neto, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Oeste; o tenente-coronel reformado, Dorival Mortean; o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cianorte, subtenente Antônio Sérgio Dinardi, acompanhado dos demais policiais; o assessor especial da Amenorte na Casa Civil, Sérgio Pereira Júnior (Serginho); o  chefe do escritório regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), Francisco Cascardo Neto; o chefe da 26ª Ciretran de Cianorte, Maucir Marcuz; os secretários de Administração, Eliab Vieira Moreno; de Indústria, Comercio, Turismo e Serviços, Wanderley Fernandes e de Serviços Públicos, Allan Damasceno Marchini; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), Hércio Correia de Oliveira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cianorte, André Brianese Porto; a presidente do Lions Clube Cianorte, Tania Sydor; o empresário Marcos Franzato, além de familiares dos homenageados e comunidade.

Serviço

Acompanhe a homenagem: https://www.youtube.com/watch?v=CSh_ElWBWuw. Na oportunidade, aproveite e se inscreva no canal Câmara Cianorte, no YouTube, e ative o sininho para ser notificado a cada conteúdo novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *