PR-323 entre Umuarama e Iporã será duplicada na nova concessão

A ligação entre Umuarama e Guaíra, que inclui trechos das rodovias PR-323, PRC-272 e BR-272, passará a ser concedida no Lote 4. O leilão está marcado para o dia 23 de outubro na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, e todos os detalhes da concessão estão disponíveis no edital publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Esta é a última matéria da Agência Estadual de Notícias do Paraná (AEN) sobre as principais obras do Lote 04, abordando o restante das obras na PR-323 e o que está previsto para as demais rodovias até Guaíra.
A nova duplicação da PR-323 começa em Umuarama, a partir da pista já duplicada, no km 304, próximo ao entroncamento com a PR-468, e segue até o final da rodovia, no km 349, entroncamento com a PRC-272, em Iporã. A PRC-272 também terá um trecho de duplicação, a partir deste ponto, com extensão de 3,8 quilômetros.
UMUARAMA – Umuarama terá um novo viaduto em seu território, dentro da nova duplicação da PR-323. Será um Parclo, que funciona como um retorno em desnível, no km 307
PEROBAL – No território de Perobal também serão construídos dois Parclos, no km 310 e km 319. No perímetro urbano está previsto um viaduto do tipo Diamante, em que há uma saída e um acesso para a rodovia principal em ambos os sentidos pela pista da direita, no km 315, substituindo a rotatória com a Avenida Imbúia, e uma passarela no km 316.
Um segundo Diamante será construído no km 322, acesso para a localidade de Cedro, e um viaduto Trombeta, que possui três ramos de acesso, será implantado no km 321, entroncamento com a PR-486.
CAFEZAL DO SUL – Em Cafezal do Sul serão implantados Diamantes no entroncamento com a PR-485, no km 326+640, e na rotatória com a Rua Manoel Vicente do Carmo, no km 326+970. Ainda dentro da cidade, serão implantadas vias marginais em ambos lados da PR-323 do km 326 ao km 327, bem como uma ciclovia neste mesmo trecho.
O município terá ainda um Parclo no km 331, e um Diamante no km 336, conectando os lados norte e sul do distrito de Guaiporã, que também ganhará marginais entre o km 335 e o km 336.
IPORÃ – No último trecho da PR-323, no território de Iporã, serão construídos Parclos no km 341 e km 345.
Já no perímetro urbano, a rotatória que liga a PR-323 com a PRC-272 será substituída por um Diamante, com outro Diamante sendo construído no lugar da rotatória da PRC-272 com a PR-490. Entre os dois viadutos novos, além da duplicação, também será implantada ciclovia e via marginal, do km 505 ao km 509, e uma passarela para pedestres no km 507.
Após o perímetro urbano, ainda serão implantadas uma faixa adicional do km 509 ao km 512, e do km 513 ao km 518.
Fonte: Agência Estadual de Notícias