PR-323: Governo não cumpre cronograma de novembro e comissão traça estratégias

Notícia de que não há previsão para iniciar licitação para duplicar 21 km não foi bem recebida e manifestações devem ocorrer em breve

A notícia de que o governo do Estado não lançará em novembro a licitação para duplicar novos trechos da PR-323, perfazendo mais de 21 km, não foi digerida pela comissão em prol da duplicação total da rodovia.

O ‘furo’ no cronograma foi o tema de uma reunião no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), na noite desta quarta-feira (20).

“Nossa reunião foi muito boa. Só não foi boa a notícia repassada pelo deputado Delegado Fernando Martins. Ele nos reportou que foi cobrar uma posição do diretor geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), sobre a promessa de iniciar a licitação de 21 km de duplicação da PR -323 ainda em novembro, e a resposta foi negativa”, explica o presidente da comissão, Sérgio Frederico.

“Pior. Que o processo ainda não tem uma data prevista, porque a empresa que está fazendo a revisão do projeto ainda não concluiu o trabalho. Assim debatemos sobre ações capazes de externar a indignação da sociedade organizada, concluindo que o melhor caminho é uma manifestação na rodovia”, complementa. 

Na próxima quarta-feira (27) o grupo de trabalho fará uma nova reunião, em local a ser definido, para  melhor formatar a estratégia, que inclui a mobilização de grupos no maior número possível de cidades. 

FONTE: Portal da Cidade Umuarama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *