Prefeito cede a pressão dos professores e pede à Câmara a retirada da proposta ao magistério | Giro de Notícia

Prefeito cede a pressão dos professores e pede à Câmara a retirada da proposta ao magistério

banner principal

Após a mobilização dos professores de Umuarama na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Hermes Pimentel pediu a retirada do Projeto de Lei Complementar 019/22, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Umuarama.

O documento que pede a suspensão do proposta será votado pelo plenário da Câmara em sessão extraordinária às 14h, afirmou o presidente da Câmara, Fernando Galmassi. Por esse motivo, os professores irão manter a concentração, descartando o retorno a sala de aula ainda nesta tarde.

“O prefeito veio conversar com a gente e mostrou o documento que pede a retirada do projeto e pediu que retornássemos à sala de aula, mas vamos acompanhar a votação do plenário e manter nossa mobilização”, completou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra.

Segundo o sindicato, o prefeito assumiu o compromisso junto à categoria de devolver o projeto para nova discussão com a comissão de acompanhamento do plano. “Junto com a categoria e administração serão analisados e estudados novos meios de resolver a situação”, acrescentou Ligia.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS