Previsão de geada para esta terça-feira é transferida para o próximo fim de semana: zero grau | Giro de Notícia

Previsão de geada para esta terça-feira é transferida para o próximo fim de semana: zero grau

banner principal

Depois de um fim de semana com clima frio, mas agradável, o tempo voltará a ficar instável na região a partir desta terça-feira (6), conforme a previsão do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

A segunda-feira será de tempo nublado, com mínima de 18º e máxima de 27º. Já para terça a previsão é de Sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora, com mínima de 17º e máxima de 23º. Quarta, quinta e sexta a temperatura deve variar entre mínimas de 13º e máximas de 23º.

Havia previsão de queda brusca nesta terça-feira (7), mas a frente fria que se aproximava do Paraná perdeu força. Uma outra massa de ar polar, porém, ainda mais crítica que a aquela que vinha sendo esperada, pode chegar no próximo final de semana.

Os termômetros podem despencar para 2 graus no sábado (11), zero grau no domingo (12) e repetir 2 graus na segunda (13), com geada nos três dias. Mas essa previsão, conforme o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, ainda é de caráter informativo, ou seja, pode sofrer alterações em questão de horas.

 “Ainda é como caráter informativo essa previsão, pois os prognósticos mudam constantemente conforme os simuladores numéricos de previsão do tempo vão sofrendo ajustes ao longo dos próximos dias. Portanto, é uma informação meteorológica para que os agricultores se prepararem, porque no próximo fim de semana o resfriamento pode causar transtornos”, ressaltou.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS