Programa oferece teste para avaliar nível de estresse; veja se é preciso se preocupar

O Programa Escute o Seu Coração, uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba para estimular estilos de vida saudáveis e a prevenção de doenças cardiovasculares, oferece, em seu portal, um teste para avaliar o nível de estresse do usuário. São 10 perguntas, que poderão apontar se sua rotina está te deixando mais “nervoso” do que o recomendável.

O teste dura poucos minutos e, com o resultado, o portal também oferece dicas de como lidar com as pressões do dia a dia. A intenção da ação é que as pessoas possam perceber se estão ou não estressadas e alertar para doenças associadas a este fator, como ataques cardíacos e derrames cerebrais.

O conjunto das perguntas do teste compõe uma escala que mede o grau no qual as pessoas percebem as situações como estressantes, chamada de PSS (Perceived Stress Scale – Escala de Estresse Percebido), que pode ser usada em diversos grupos etários. Os itens das questões foram elaborados cientificamente para verificar o quão imprevisível, incontrolável e sobrecarregada a pessoa que responde ao teste avalia sua vida.

O teste pode ser feito através deste link.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Giro de noticia é um site de notícias. Policiais com os principais fatos ocorridos em Cianorte e região.
Apurando todas as informações e repassando de forma respeitosa e imparcial.
redacao@girodenoticia.com.br
Top