Projeto prevê que Maringá divulgue lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 | Giro de Notícia

Projeto prevê que Maringá divulgue lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19

banner principal

Câmara: projetos tratam de ‘fura-filas’, atividade física e rojões

Um projeto de lei aprovado nesta terça-feira (9) pelos vereadores de Maringá, no norte do Paraná, prevê que a prefeitura divulgue a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Portal da Transparência.

A proposta foi protocolada pela vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PDT) e aprovada em primeira discussão, em regime de urgência.

    Maringá começa a vacinar idosos com 90 anos ou mais; confira os locaisVeja as principais notícias da pandemiaConfira perguntas e respostas da vacinação no Paraná

Pelo projeto, a prefeitura deve transformar públicas as seguintes informações sobre os vacinados:

    Nome completo e data de nascimento da pessoa vacinada;Número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);Data da aplicação das doses da vacina;Nome do profissional responsável pela aplicação da vacina;Registro do estabelecimento de saúde onde foi aplicada a vacina;Nome do laboratório responsável pelo fornecimento da vacina;Código e lote da vacina aplicada.

O projeto original previa ainda que a prefeitura divulgasse a qual grupo prioritário a pessoa vacinada fazia parte. Apesar disso, uma emenda retirou o trecho da proposta.

De acordo com o projeto, o objetivo da lei é evitar que pessoas furem a fila para receber os imunizantes.

Antes de ser enviado para a sanção do prefeito, a proposta ainda será novamente discutida pelos vereadores.

Câmara de Maringá — Foto: Marquinhos Oliveira/Câmara Municipal de Maringá

Vacina em Maringá

Até segunda-feira (8), mais de 10 mil pessoas já tinham sido vacinadas em Maringá. Atualmente a cidade está utilizando doses da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Nesta terça, o município começou a vacinação de idosos com 90 anos ou mais. Além disso, Maringá também está vacinando profissionais e trabalhadores do setor da saúde.

    VÍDEOS: Meio-Dia Paraná de terça-feira, 9 de fevereiro

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS