Raio-X: Londrina usa 61 jogadores durante 2019; Germano é o artilheiro e quem mais joga

O Londrina passou por várias mudanças durante 2019 e terminou a temporada usando um total de 61 jogadores. Aos 38 anos e um dos mais experientes do elenco, o volante Germano foi quem mais entrou em campo e também o artilheiro do time na temporada – ele ainda não renovou para 2020.

Rebaixado na Série B do Brasileiro, o Tubarão teve ainda cinco treinadores ao longo do ano – Alemão, Roberto Fonseca, Claudio Tencati, Mazola Júnior e Silvinho. Confira números e curiosidades da temporada alviverde:

61 jogadores e Germano com mais partidas

O Tubarão teve 61 jogadores entrando pelo menos uma vez em campo ao longo de 2019. O líder em jogos foi o volante Germano, que disputou 45 partidas ao todo, sendo 29 na Série B do Brasileiro, seis na Copa do Brasil e 10 pelo Campeonato Paranaense. O lateral-direito Raí Ramos (41), o zagueiro Augusto (35), o lateral-esquerdo Felipe Vieira (35) e o atacante Anderson Oliveira (34) completam o top-5.

+ As estatísticas do Londrina na temporada

Muitas mudanças

O alto número de jogadores e de treinadores refletiu diretamente nas trocas nas escalações. Do time que iniciou o Paranaense, só cinco nomes continuaram no clube até o fim da temporada – Germano, Felipe Vieira, Silvio, Luidy e Uelber. Destes, só Uelber esteve na estreia e na despedida de 2019 – o atacante começou o ano como titular, depois perdeu espaço e foi pouco utilizado na Série B.

Já em relação ao time do início e do fim da Série B, quatro nomes foram titulares nas duas ocasiões: o goleiro Matheus Albino, o lateral-direito Raí Ramos, o zagueiro Augusto e o volante Anderson Leite.

Artilheiros

O goleador do Tubarão foi novamente o volante Germano, com oito gols marcados – ele já tinha sido o artilheiro do time em 2017 (11 gols) e 2016 (11 gols). Os atacantes Safira e Anderson Oliveira (seis gols cada), o atacante Léo Passos e o volante Anderson Leite (cinco gols cada) e o meia Luquinha (quatro gols) completam o top-6.

Garçons

O lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Anderson Oliveira foram os líderes em assistências no Londrina em 2019, com cinco passes decisivos cada. O atacante Paulinho Moccelin vem logo atrás, com quatro assistências, todas elas na Série B. O meia Luquinha completa os destaques, com três passes decisivos – todos na Copa do Brasil.

Escalações do Londrina em 2019

Primeiro jogo de 2019 – Cianorte 0x0 Londrina: Alan; Matheuzinho, Marcondes (Luizão), Silvio (Augusto) e Felipe; Germano, Romulo e Marcinho (Matheus Bianqui); Wéverton, Luidy e Uelber. Técnico: Alemão.

Estreia na Série B do Brasileiro – CRB 1×2 Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Matheus Bertotto, Anderson Leite (Romulo) e Arthur Caculé (Matheus Bianqui); Marcelinho, Safira (Uelber) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

Último jogo da Série B do Brasileiro – Londrina 2×0 Guarani: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz (Matheus Bianqui); Charles e Anderson Leite; Paulinho Moccelin (Arthur Caculé), Léo Passos e Matheusinho (Matheus Neris); Uelber.

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *