Rally dos Sertões vai premiar melhor prato com sabores que representem Umuarama | Giro de Notícia

Rally dos Sertões vai premiar melhor prato com sabores que representem Umuarama

banner principal

Umuarama está na rota da primeira fase do 30° Rally dos Sertões, o maior evento automobilístico do mundo. E entre as atividades e ações programadas para a cidade, destaque para o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50 + 50, que vai escolher um prato que represente os sabores de ingredientes típicos locais. As criações devem utilizar como base carne bovina, mandioca e maracujá.

De acordo com o regulamento, podem participar pessoas jurídicas legalmente constituídas – podem ser microempreendedores individuais (MEI), micros e pequenas empresas – e que estejam em dia com suas obrigações perante o fisco municipal.

“Quem quiser participar deve ter alvará de funcionamento e estrutura de higiene conforme determinado pela Vigilância Sanitária”, comenta Gislaine Alves Vieira de Marins, secretária municipal de Fazenda.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho diretamente no hotsite www.saboresdossertoes22sebrae.com.br. “O objetivo é conhecer os sabores típicos da culinária de cada região que os competidores vão passar. É uma forma de incentivar o turismo gastronômico e fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia. Além de ser uma competição entre estabelecimentos, o que se busca é criar lucratividade não só econômica, mas também social, cultural e turística”, detalha Jane Panaro Queiroz, consultora do Sebrae Umuarama responsável pelo evento.

Ela indica que cada restaurante (ou profissional autônomo devidamente registrado) tem o desafio de elaborar um prato – doce ou salgado – que represente o sabor de nossa região.

“O prato deve estar no cardápio dos participantes e a população local irá consumir e avaliar. O concorrente poderá divulgar e até promover degustação, por exemplo. O preço do prato deve ser entre R$ 20 e R$ 60 e as notas vão variar de 1 a 5. Quem tiver maior pontuação será o vencedor representando Umuarama”, explica.

A coordenadora esclarece que além dos documentos relacionados no regulamento, o concorrente deverá disponibilizar informações sobre o prato inscrito, além de apresentar uma foto em alta resolução.

“A imagem do prato deverá ser produzida exclusivamente pelo estabelecimento, posicionada na horizontal e de preferência com fundo branco ou outra cor clara”, informa, acrescentando que o Sebrae Umuarama também está de portas abertas para quem precisar de mais informações sobre o concurso.

SERVIÇO

CONCURSO GASTRONÔMICO SABORES DO SERTÕES 2022 – Inscrições: Até dia 22 de junho de 2022 – Local: www.saboresdossertões22sebrae.com.br – Sebrae Umuarama – Rua Floraí n° 4295 – Telefone: (44) 3623-8100.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS