Rússia ataca a Ucrânia com bombardeios em várias cidades, inclusive em Kiev | Giro de Notícia

Rússia ataca a Ucrânia com bombardeios em várias cidades, inclusive em Kiev

banner principal

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu início à invasão da Ucrânia, dois dias depois de afirmar a independência das regiões separatistas de Lugansk e Donetsk, no leste do país. Na madrugada desta quinta-feira (24), explosões foram ouvidas em diversas cidades do país, inclusive na capital, Kiev.

Em mensagem à imprensa, o consulado da Ucrânia no Brasil afirmou: “Este é um ato de guerra, um ataque à soberania e integridade territorial da Ucrânia, uma grave violação da Carta das Nações Unidas e das normas e princípios fundamentais do direito internacional. A Ucrânia ativou seu direito de autodefesa de acordo com o direito internacional”.

“A Ucrânia apela à comunidade internacional para que aja imediatamente. Somente passos unidos e decisivos podem parar a agressão de Vladimir Putin contra a Ucrânia. (…) Da nossa resposta conjunta depende agora não só da segurança dos cidadãos ucranianos, mas também da segurança dos cidadãos da toda a Europa e do futuro da ordem mundial”, finaliza a nota.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS