Saiba como preparar porco com molho de pétalas de rosas | Giro de Notícia

Saiba como preparar porco com molho de pétalas de rosas

banner principal

Receita: Porco com molho de pétalas de rosas

Confira a última receita finalista do Concurso de Receitas do Caminhos do Campo deste ano. Neste domingo, a receita é da representante da região noroeste: porco com molho de pétalas de rosas, da Regina Perrotta. Veja como preparar.

Ingredientes para a carne

    1 quilo de alcatra suína – pode ser também pernil, lombo ou outro.1 colher de sopa de sal2 dentes de alho moídos1/2 cebola picada3 gramas de grão de coentro3 gramas de pimenta rosa em grão 3 gramas de pimenta branca em grão 2 gramas de pimenta do reino em grão 1 colher de café de pimenta calabresa seca3 grãos de mostarda4 colheres de chá de salsinha picada4 colheres de chá de cebolinha picada30 ml de azeite

Ingredientes para a geleia

    pétalas de duas rosas vermelhas1 colheres de sopa de açúcar5 cravose um pau de canela

Ingredientes para o creme mascarpone

    250 ml de creme de leite fresco 10 ml de vinagre de vinho

Modo de preparo da carne

Triture as pimentas e o coentro. Na sequência, use uma colher da mistura para temperar a carne junto com os outros temperos. Deixe a carne marinando em um saco de celofane por 24 horas. Depois, coloque o restante da pimenta sobre a carne e leve ao forno por 1h em forno pré-aquecido.

Preparo do Mascarpone

Misture o vinagre e o creme de leite e leve ao fogo por 40 minutos, mexendo sempre. Coe em um coador de papel e deixe na geladeira por 24 horas.

Preparo da geleia de rosas

Lave, seque e pique as pétalas de rosas. Adicione os outros ingredientes e leve ao fogo por cerca de 3 minutos, até caramelizar. Retire do fogo e tire os cravos e a canela.

Montagem

Fatie a carne e sele as fatias na frigideira com manteiga e azeite. Na sequência, misture a geleia ao mascarpone e sirva sobre a carne. Use ervas finas para decorar.

Oitava receita finalista do Caminhos do Campo: Porco com pétalas de rosa — Foto: Reprodução/RPC

Votação

A votação do concurso vai até as nove da noite do dia 30 de novembro e é possível votar quantas vezes quiser. No primeiro domingo de dezembro, será divulgada a receita vencedora. Ao todo, são oito candidatas, cada uma representa uma área de cobertura das regionais da RPC.

Vídeos: Cozinhando com Dulcineia Novaes

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS