Samu e Bombeiros socorrem criança de 2 anos com falta de ar

O trabalho em conjunto dos socorristas salvou a criança, que estava em estado considerado grave

Uma criança de 2 anos foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu de Umuarama na manhã desta terça-feira (10). Informações que chegaram aos socorristas foram de que a criança estava com falta de ar.

Conforme divulgado pelo Samu, por volta das 8h a Central de Regulação recebeu um pedido de socorro doposto de saúde do bairro Ouro Branco. O solicitante informou que uma criança foi levada até a unidade por seus responsáveis. O quadro era de falta de ar e enfraquecimento.

A equipe da Regulação Médica tentou acionar alguma unidade do Samu local, porém todas estavam em outros atendimentos. Imediatamente solicitaram apoio a Central dos Bombeiros, que enviou uma equipe para dar apoio, junto com um médico regulador do Samu.

Ao chegar ao local da solicitação, a criança encontrava-se em estado considerado grave, mesmo com toda a manobra desempenhada pelo time multidisciplinar do posto de saúde. O médico do Samu precisou fazer a intubação da criança, que foi estabilizada e transportada até a UTI do hospital Cemil.

O nome do paciente não foi divulgado.

FONTE: O BEMDITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *