Secretaria do Meio Ambiente investiga descarte ilegal no córrego Arroio Juvenal

A equipe de reportagem da Catve foi até o córrego Arroio Juvenal, que fica em meio ao Parque Ambiental no Bairro Guarujá para mostrar o problema de descarte irregular de dejetos no córrego. O local passou a ter mau cheiro e a água ficou tomada por uma capa amarela formada por uma espécie de gordura.
O fiscal da Secretaria do Meio Ambiente foi até o local com a nossa reportagem e acredita que se trata de alguma substância oleosa que foi liberada em meio à tubulação e não classificou como esgoto ambiental.
A primeira impressão é que a substância foi descartada no córrego a pelo menos uma semana e por conta da estiagem, a falta de chuvas e o nível da água, o material ficou concentrado. Mas o único problema no local não é somente a qualidade da água, e sim a quantidade de lixo. Foram encontrados até monitores de televisão jogados na margem do Arroio Juvenal.
Não é a primeira vez o Córrego passa por esse tipo de problema. E a orientação da Secretaria do Meio Ambiente é que caso a população se depare com situações como essa denuncie para o 156.
Os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente irão coletar amostras da água para apurar as causas que levaram a poluição.

Fonte: Catve – Cascavel e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *