Setembro inicia com 25,1 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador do Paraná | Giro de Notícia

Setembro inicia com 25,1 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador do Paraná

banner principal
FOTO POR REPRODUÇÃO MARCELLO CASAL Jr - Agencia Brasil

O Paraná inicia a primeira segunda-feira (01) de setembro com 25.134 vagas de emprego abertas nas Agências do Trabalhador . As funções com maior número de oportunidades são para alimentador de linha de produção (7.148 vagas), abatedor (1.063), operador de caixa (971) e magarefe – cortador de carne (818).

Há diversas oportunidades na faixa Oeste do Paraná. A Regional de Cascavel tem 6.039 vagas abertas, sendo 1.700 para alimentador de linha de produção, 759 para abatedor, 314 para operador de caixa e 170 para auxiliar de produção farmacêutica. Na sequência aparece Campo Mourão, no Centro-Oeste, com 2.908 vagas, das quais 1.421 são para alimentador de linha de produção e 352 para magarefe.

CAGED EM ALTA – Terceiro maior empregador do País e o líder na região Sul, o Paraná chegou em julho à marca de 102,3 mil novos empregos com carteira assinada em 2025, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na semana passada.

Ainda de acordo com o levantamento, 82% dos municípios tiveram saldo positivo no número de empregados com carteira assinada no período de janeiro a julho. Ou seja, 327 das 399 cidades tiveram mais contratações do que demissões nos primeiros sete meses.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS