Sobe para 6 o número de confirmações de varíola dos macacos no Paraná | Giro de Notícia

Sobe para 6 o número de confirmações de varíola dos macacos no Paraná

banner principal

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (15) mais três pacientes no Estado portadores do vírus Monkeypox, que causa a varíola dos macacos. Com estes o Paraná já acumula 6 casos em todo o território, atualmente todos concentrados em Curitiba.

Os novos pacientes são todos do sexo masculino, com idades 25, 28 e 29 anos, que haviam viajado recentemente para São Paulo – estado que atualmente acumula o maior número de casos no país.

Os pacientes que haviam sido confirmados anteriormente também são do sexo masculino, com 27, 29 e 31 anos. Entretanto, a Sesa monitora outros 10 casos com suspeitas, 4 sendo de Curitiba, 1 em São José dos Pinhais, 1 em Pinhais, 1 em Ponta Grossa, 1 em Cascavel, 1 em Londrina e 1 em Maringá.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou, na manhã desta quinta-feira (14), o primeiro caso de suspeita de varíola dos macacos na cidade. A paciente seria uma mulher, com idade entre 20 e 30 anos, que atualmente está em isolamento até que os exames confirmem o caso.

As informações são de que a paciente teve contato com uma pessoa de São Paulo que também está com a suspeita da doença. A secretaria coletou os exames e aguarda um resultado conclusivo, que deverá ser divulgado em breve.

O processo de isolamento da pessoa é feito como forma de precaução para evitar que o vírus se espalhe pela população.

(Redação e RIC Mais)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS