Sucesso em número de inscrições, 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade terá 400 participantes | Giro de Notícia

Sucesso em número de inscrições, 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade terá 400 participantes

banner principal

Foram finalizadas, por volta das 9h desta quarta-feira, as últimas vagas para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade, que será realizado no próximo domingo (26) – dia do aniversário da cidade – das 9h às 16h, no Lago Aratimbó.

O concurso limitou a quantidade de 400 pescadores para que fosse possível o conforto e segurança dos participantes. A administração informa que não haverá prorrogação ou aumento de vagas.

“Pensamos em permitir uma boa distância entre cada pescador, para que ninguém se sinta ‘espremido’ ou prejudicado de alguma forma no evento”, explica Rubens Sampaio, secretário municipal do Meio Ambiente.

O evento é um dos mais aguardados da grade do 67º aniversário da Capital da Amizade. Participantes de quatro categorias receberão como prêmios kits de pescaria com carretilha e vara de pescar para os primeiros lugares; caixa térmica de 56 litros com rodas para os segundos lugares; e uma cadeira dobrável articulada para os terceiros lugares.

“Teremos ainda prêmios para o pescador mais idoso (sênior), o mais jovem, o maior espécime capturado e a maior quantidade pescada de peixes. Só serão premiados competidores devidamente inscritos e que participarem da pesca com, pelo menos, uma captura de peixe”, explica o secretário.

No final da premiação também haverá o sorteio de um barco de alumínio de seis metros com borda alta para os participantes inscritos no evento.

O Secretário disse que o lago conta as espécies presentes no lago variam desde tilápias, piaus, lambaris, além de outros peixes exóticos que provavelmente alegrarão os pescadores.

Para se inscrever, os pescadores tiveram que doar um quilo de ração para cães ou gatos, que será destinada à Saau (Sociedade de Amparo de Animais de Umuarama).

Nesta quarta-feira (22) o Lago Aratimbó passará a centralizar as comemorações do aniversário da cidade, com a tradicional Festa das Nações, a Expoflor, a Feira do Artesanato e o Arraiá do Lago com atrações musicais.

Prestigiando Umuarama, hoje será a vez do violeiro Gabriel Paixão, dupla JB e Sylvinho Tecladista, cantor André Barsil e o Grupo de Viola. A abertura oficial será realizada pelo prefeito Hermes Pimentel às 19h, e as festividades continuam até domingo (26)..

(Redação e Assessoria PMU)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS