Suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet são presos em flagrante no Paraná

Dois suspeitos de praticar crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet foram presos na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa e Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná.
As prisões aconteceram durante as operações “Anjos da Rede” I e II, que tinham como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão para identificar e interromper atividades criminosas relacionadas ao armazenamento e compartilhamento de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes.
A PF explica que, como em ambos os locais foram encontrados diversos arquivos contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo, os alvos foram presos em flagrante.
Os suspeitos têm 52 e 26 anos, e não tiveram os nomes revelados pela PF. O g1 tenta identificar as defesas deles.
“Embora distintas, as investigações têm como foco comum interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos”, explica a corporação.
A polícia explica que, em decorrência dos elementos coletados ao longo da investigação, os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento e eventual compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Fonte: Por Millena Sartori, g1 PR — Ponta Grossa