Sutiã é usado como torniquete em homem que perdeu perna e braço em acidente no Paraná | Giro de Notícia

Sutiã é usado como torniquete em homem que perdeu perna e braço em acidente no Paraná

banner principal

   Um fato curioso chamou atenção da equipe de socorro que realizou atendimento a uma vítima de acidente de trânsito na BR-277, em Céu Azul na manhã de domingo (02).

O paciente de 50 anos recebeu um torniquete, dispositivo usado para reduzir o sangramento no membro amputado. O torniquete, por sua vez foi feito com um sutiã.
De acordo com a equipe do Helicóptero do Programa Paraná Urgência, operacionalizado pelo Consamu, essa ação de alguém que passava pelo local pode ter ajudado a salvar a vida do paciente, reduzindo a hemorragia em que se encontrava. De acordo com o Consamu, o homem teve um braço e uma perna amputados após o acidente.
Controlar hemorragias graves com algum dispositivo ou compressão local diminui a mortalidade por hemorragia na fase aguda do trauma grave, podendo ser aplicado em qualquer extremidade. A pessoa que fez o torniquete com o sutiã não foi identificada.
A vítima se envolveu em colisão entre dois carros e um caminhão. Após receber atendimento, o homem de 50 anos foi levado para o Hu de Cascavel. (Informações CGN e G1 PR).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS