Técnico do Cianorte Futsal Feminino utiliza a tribuna livre da Câmara Municipal

Cleverson Teixeira de Santana salienta que o maior objetivo da equipe, neste ano, é conseguir uma vaga na Libertadores; na próxima semana, começará aulas para a categoria de base masculina

Foto e Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (ASCOM/CMC)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22) – conforme requerimento 171/2019, de autoria do vereador José Aparecido da Silva (Zezão) – utilizou a tribuna livre, o técnico do Cianorte Futsal Feminino, Cleverson Teixeira de Santana, a fim de expor as competições e desafios da equipe cianortense em 2019.

No time de futsal de Cianorte desde 2016, Cleverson Santana ganhou diversos títulos. Em 2018, foi campeão da Copa do Brasil – competição mais importante do cenário nacional e que deu direito de disputar a Super Copa – e campeão Pan-Americano Universitário, quando foi convidado a assumir a Seleção Brasileira Universitária de Futsal Feminino. Na oportunidade, o técnico destacou a importância do ano de 2019 para a equipe. “Este ano, temos o melhor calendário da nossa história, vamos participar de dez competições, entre elas, quatro à nível nacional.  O nosso principal objetivo é ganhar a Super Copa contra a equipe de Chapecó – campeã da Taça Brasil 2018, em dois jogos de ida e volta – para disputarmos a Libertadores da América. Portanto, estamos entre as grandes equipes do futsal feminino nacional”, salienta.

Na ocasião, Cleverson anunciou que começará, em breve, o trabalho com a categoria de base masculina. “Na próxima semana, iniciaremos o trabalho com a categoria de base masculina (entre cinco e sete de idade), das 18h30 às 22h, totalmente gratuito. Nosso objetivo é ampliar para as outras categorias em outro horário”, explica.

Por fim, o treinador agradece o apoio da Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) – dos vereadores, dos patrocinadores e dos torcedores. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer os vereadores e o prefeito pela criação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador, na modalidade Bolsa-Atleta, que ajuda as modalidades esportivas e fomenta o esporte local. Como somos uma associação amadora e transparente, contamos para honrar com os nossos compromissos – como, por exemplo, alimentação e transporte – com o apoio da torcida e de mais patrocinadores”, finaliza. O valor para ser sócio-torcedor é de R$ 150.

Calendário Cianorte Futsal Feminino 2019

Ao todo, o Cianorte Futsal Feminino poderá disputar dez competições ao longo do ano: Campeonato Paranaense Série Ouro; Copa do Brasil; Jogos Abertos do Paraná; Super Copa (Dois jogos de ida e volta com a equipe de Chapecó e, caso vença, disputará a libertadores; Libertadores da América (objetivo); Liga Nacional e Sul de Futsal; Jogos Universitários do Paraná, Conferência Sul (objetivo) e Brasileiro (objetivo). Já a categoria de base, poderá disputar seis competições: Taça Paraná Sub-17; Jogos da Juvente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *