Tenente-Coronel Puglia deixa o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama | Giro de Notícia

Tenente-Coronel Puglia deixa o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama

banner principal

Nesta quinta-feira (21) acontece a solenidade de troca de comando do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Umuarama. O Tenente-Coronel Anderson Puglia deixa a unidade, que passa a ser comandada pelo Major Claudio Roberto Longo Silva.

A cerimônia de entrega do comando acontecerá às 19h no Centro Cultural Vera Schubert, com a presença de autoridades militares, políticas e regionais.

Puglia permaneceu à frente do 25º BPM por quase 10 meses. Ele assumiu o comando da unidade em solenidade realizada no dia 24 de setembro de 2021.

Em entrevista ao site OBemdito na última quarta-feira (20), o Tenente-Coronel falou sobre seu período na Capital da Amizade, ressaltando que foi uma experiência muito boa, especialmente por se tratar de uma unidade no interior – antes Puglia tinha atuado principalmente na Capital do Estado.

Também ressaltou que seu intuito neste período foi investir no material humano, ou seja, nos policiais. Puglia falou sobre a cidade de Umuarama, sobre as relações que construiu nesta fase no município e sobre seu sucessor, Major Claudio. Confira a entrevista abaixo:

O novo comandante, Major Claudio Roberto Longo Silva concederá entrevistas a respeito da troca de comando somente após ser investido no novo cargo.

CURRÍCULO TC PUGLIA

O Ten. Cel. QOPM Anderson Puglia nasceu em 22 de janeiro de 1973 na cidade de Curitiba, tendo ingressado no Curso de Formação de Oficiais aos 17 anos de idade. Ao longo de 32 anos de carreira realizou diversos cursos de formação e especialização, sendo eles:

– Curso de Formação de Oficiais, de 1990 a 1993, na Academia Policial Militar do Guatupê

– Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, no ano de 2012, na Academia Policial Militar do Guatupê.

– Curso de Bacharelado em Direito, na Faculdade Cruzeiro do Sul-SP, concluído no mês de junho 2021

– Pós-Graduação em Administração Pública, pela FACEAR, em 2012

– Pós-graduação em Segurança Pública e Ética, pela FACEAR, em 2016

– Pós-graduação em Planejamento Estratégico, pela FACEAR, em 2018.

– Pós-graduação em Atendimento Pré-hospitalar em Combate, em 2019, pela Escola Superior da Polícia Civil do Paraná

Durante os mais de 30 anos de serviço, atuou em diferentes funções e Unidades dentro da Polícia Militar do Paraná, sendo elas:

– Comandante de Pelotão RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), por cinco anos;

– Subcomandante do COE (Comandos e Operações Especiais), por três anos;

– Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, três anos;

– Comandante da COE (Companhia de Comandos e Operações Especiais), por nove anos e seis meses;

– Chefe da Seção de Tiro da PMPR, um ano e seis meses;

– Diretoria de Ensino e Pesquisa, como Chefe da Seção de Especialização, por um ano e seis meses;

– Chefe da 3ª Seção do Estado Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar (responsável por toda a região metropolitana de Curitiba e Litoral), por dois anos e seis meses;

– Chefe da 3ª Seção do Estado Maior do 1º Comando Regional de Polícia Militar (responsável pela Capital do Estado), por oito meses;

– Chefe da 3ª Seção do Estado Maior da PMPR (responsável pelo planejamento operacional, estratégico e de instruções de todo o Estado do Paraná), por dois anos;

Subcomandante da Academia Policial Militar do Guatupê e até esta quinta-feira, Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS