Transportes aeromédicos de pacientes com Covid-19 continuam no estado | Giro de Notícia

Transportes aeromédicos de pacientes com Covid-19 continuam no estado

banner principal

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou neste domingo, 06/06, o transporte de um homem de 68 anos de idade, positivado com COVID-19, de Lages para Florianópolis, com o avião Arcanjo-02.

O paciente o qual encontra-se em ventilação mecânica, foi transferido por via terrestre do Centro de Triagem de Lages até a sede do aeroporto Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, também em Lages, para início do transporte aeromédico. Já com o paciente embarcado, a aeronave Arcanjo-02 seguiu para o aeródromo Hercílio Luz em Florianópolis, local do qual foi transportada por via terrestre até leito de UTI na cidade de Biguaçu para tratamento.

O transporte aéreo representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios. No somatório do voo de hoje, foram percorridos em torno de 341 quilômetros (aproximadamente 184 milhas náuticas) entre as cidades de Lages e Florianópolis, em um total aproximado de 30 minutos de voo.

Fonte: Pelotão Caveira

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS