ÚLTIMA SEMANA PARA ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO | Giro de Notícia

ÚLTIMA SEMANA PARA ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO

banner principal

Os jovens brasileiros do sexo masculino nascidos em 2004, ou seja, que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2022, devem estar atentos ao prazo para o alistamento militar obrigatório, que termina na próxima quinta-feira (30). A inscrição pode ser realizada on-line, por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente, na sede da Junta Militar de Cianorte, localizada na Avenida Allan Kardec, 151, Zona 01, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

O mesmo prazo também é aplicado aos jovens de classes anteriores que ainda não efetuaram o alistamento para que compareçam à Junta Militar e regularizem a situação. Até o momento, o Município, que inclui os distritos de São Lourenço e Vidigal, registra 139 alistamentos on-line, 175 presenciais e 71 de refratários (que faltaram nos últimos anos). A estimativa é receber, ainda, cerca de 100 inscrições.

É importante lembrar que, conforme a Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, estar em dia com as obrigações militares é indispensável para candidatar-se a emprego, assumir concursos públicos, obter passaporte ou prorrogação de validade, matricular-se em estabelecimento de ensino, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3637-2267.

Fonte/Imagem: Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS