Umuarama ganha nova Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira | Giro de Notícia

Umuarama ganha nova Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira

banner principal

Em meio às comemorações pelos 10 anos de criação do Batalhão de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, foi publicada no Diário Oficial do Estado a reorganização Pelotão de Umuarama, que será elevado à condição de Companhia.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Marcio Nunes, que havia levado o pleito ao comando Geral da PMPR. Essa será a 4ª companhia do BPFron – as demais são em Marechal Cândido Rondon (sede), Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. “A mudança de status representa implica em mais policiais, equipamentos e investimentos para a segurança da região”, diz Nunes.

A Companhia terá também uma sede própria, num terreno de 3,9 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Umuarama no bairro Bonfim, na Avenida Malta. Já a verba para a construção será doada pelo Ministério Público do Trabalho, segundo informa o capitão e comandante Namur Zadonná.

Segundo Namur, a expectativa é que os próximos formandos da Escola de Soldados já devam aumentar o efetivo local, reforçando a segurança na divisa com o Mato Grosso do Sul.

Atuando em conjunto com outras forças policiais estaduais e federais, o Batalhão atingiu números extraordinários nos indicadores de atuação na região de fronteira na última década, apreendendo mais de 160 toneladas de drogas e 130 milhões de maços de cigarro, mais de 1.000 armas de fogo e 36 mil munições, além da recuperação de aproximadamente 700 veículos furtados ou roubados.

(Assessoria)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS