Umuarama inicia o dia com pancadas de chuva nesta terça-feira | Giro de Notícia

Umuarama inicia o dia com pancadas de chuva nesta terça-feira

banner principal

Quem acordou durante a madrugada desta terça-feira (7) levou um baita susto ao ouvir os barulhos da chuva que castigaram a Capital da Amizade. A chuva persistiu até de manhã, o que garantiu temperaturas mais amenas por volta das 8h, que registraram a mínima de 17°C. Segundo o Simepar, a máxima não ultrapassará 24°C.

Na quarta-feira (8) em Umuarama ainda haverá ocorrências de chuvas, principalmente no período da tarde. A temperatura irá se manter entre 24°C e 15°C. Na quinta-feira (9) as temperaturas caem, ficando entre 19°C e 17°C, também com chuva ao longo de todo o dia.

Madrugada de tempo instável no Paraná. Várias áreas de instabilidade se deslocam pelo Estado, provocando pancadas de chuva, raios e rajadas de vento em alguns setores. No noroeste houve registro de ventos fortes, como por exemplo em Goioerê e em Cianorte. Chuva no momento é mais expressiva no centro-sul paranaense.

Tempo instável no Paraná nesta terça-feira. Áreas e linhas de instabilidade, associadas a presença de uma frente fria que se desloca pelo oceano, atuam em vários setores do Estado ao longo do dia. Chuva ocorre a qualquer hora do dia na do leste ao norte do estado, com risco de tempestades em alguns pontos. Temperaturas não variam muito, por causa da maior cobertura de nuvens e das chuvas.

Na quarta-feira, as áreas de chuva avançam em direção a São Paulo, porém, nas regiões noroeste e norte, o tempo segue instável com pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. Nas demais regiões do Estado, não se descarta a ocorrência de alguma chuva fraca/garoa de forma bem isolada. Temperaturas, em média, ficam mais amenas no leste e mais elevadas no oeste paranaense.

(Redação, com informações da Simepar)

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS