Ventos de 80 km/h causam quedas de árvores, destelhamentos e deixam 18 mil imóveis sem energia elétrica, em Ponta Grossa

Ventos de mais de 80 km/h derrubaram árvores e causaram destelhamentos na tarde desta terça-feira (30), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 18 mil imóveis ficaram sem energia elétrica – o que represente 12% da cidade.

Conforme balanço do Corpo de Bombeiros, foram aproximadamente 27 destelhamentos e 15 quedas de árvores. As ocorrências ocorreram na maioria na região dos bairros Santa Paula, Oficinas, Contorno, Palmeirinha, Sabará e Uvaranas.

A Defesa Civil de Ponta Grossa informou que, até o início da tarde, as equipes acompanharam três situações envolvendo quedas de árvore, duas quedas de estrutura de letreiros e um destelhamento.

As regiões atingidas foram os bairros Contorno, Nova Rússia e Jardim Carvalho.

De acordo com a Defesa Civil, as equipes já prestaram os devidos atendimentos nos locais e continuam acompanhando a situação do tempo na cidade.

Outras cidades

A Copel informou que o temporal deixou cabos rompidos, postes quebrados e árvores que caíram sobre a rede em outros municípios da região central e sul do estado.

Os municípios mais atingidos foram: Doutor Ulisses, Paulo Frontin, General Carneiro, Paula Freitas, Mallet, Porto Vitória, Guamiranga, Rebouças, Inácio Martins, Cruz Machado e Campina do Simão.

Cerca de 112 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.

Também ouve registro de granizo em algumas cidades, como Telêmaco Borba.

Fonte: G1 Paraná – Norte e Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *