Vereadores aprovam retirada de projeto que afetaria plano de carreira dos professores da pauta | Giro de Notícia

Vereadores aprovam retirada de projeto que afetaria plano de carreira dos professores da pauta

banner principal

Foi aprovada na tarde desta segunda-feira (13) a retirada da pauta de votação do Projeto de Lei Complementar 019/22, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Umuarama. A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores a partir das 14h.

A projeto gerou bastante polêmica e, por isso, os professores se mobilizaram e foram até a Câmara durante as reuniões das comissões permanentes no período da manhã para pressionar o prefeito Hermes Pimentel. No final da manhã o gestor municipal protocolou um pedido de retirada do projeto da pauta de votação.

O pedido, no entanto, precisava ser aprovado pelos vereadores, o que aconteceu de forma unânime durante a tarde.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra, comemorou o fato. Ela disse a OBemdito que o prefeito cumpriu sua palavra e a tarde a categoria acompanhou a sessão extraordinária e saiu satisfeita com o resultado.

“A esperança é que agora o projeto volte para a comissão permanente de acompanhamento e lá possam seu feitas as mudanças necessárias para que a proposta fique boa para os professores e para a administração”, afirmou.

A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 23 de junho.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS