Vereadores prestigiam a inauguração da nova sede da Fundação Hospitalar do Paraná em Cianorte

Com o objetivo de aumentar o número de atendimentos dos Serviços de Diálise em Cianorte. Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (16), a nova sede da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) – antiga Santa Casa – já atende a população, no antigo Pronto Atendimento, em frente ao INSS local.

Ao todo, foram investidos R$ 500 mil com as obras de reforma e ampliação do imóvel cedido pela Prefeitura. O diretor institucional da entidade, Gilmar Célio, destaca a importância da obra para a população de Cianorte. “Em primeiro lugar, gostaria os parceiros, em especial, a Câmara Municipal de Cianorte que aprovou o projeto para cessão do imóvel à instituição, bem como a Prefeitura. Serão R$ 8 mil de aluguel a menos, os quais serão revertidos para a melhoria do atendimento à população”, disse acompanhado do superintendente da instituição, Kaio Feroldi Motta, que a capacidade atual de 90 atendimentos/mês será ampliada.

O presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) – MDB, também destacou a parceria da instituição com a Câmara Municipal. “A Câmara Municipal sempre será parceria para aprovar projetos que são importantes para população. Dessa forma, coloco a Câmara Municipal à disposição de todos”, pontua acompanhado dos vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa, Santina Buzo e Victor Hugo Davanço.

“A inauguração de hoje mostra a importância da Igreja e do Rotary, pois com o apoio de todos está bem melhor que antes. Na oportunidade, quero anunciar que tanto a água como a luz do local, serão pagas pela Prefeitura”, disse o prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, acompanhando da primeira-dama, Fátima Bongiorno; do vice-prefeito, Beto Nabhan; da secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto e do deputado estadual Jonas Guimarães, que destacou que antes os serviços eram realizados em Paranavaí.

Antes da inauguração oficial com o descerramento da placa inaugural, o presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Cianorte (Comec), pastor Jonhy Sandro Ferreira e o responsável pelo Santuário Eucarístico Diocesano padre Sérgio Carris, realizaram a benção ecumênica.

Presenças

Além dos vereadores, estiveram presentes: o presidente da Fundhospar, João Polippo; a secretária executiva do Ciscenop, Andréia Lemos Goulart Fancelli; o assessor especial da Amenorte na Casa Civil, Sérgio Pereira Júnior (Serginho); o padre Edvaldo; além de prefeitos da região que compõe a Amenorte; de secretários; chefes de divisão; funcionários municipais e sociedade.

Serviço

A Fundação Hospitalar do Paraná fica localizada no Centro Cívico, 23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *