Vistoria na cadeia de Cidade Gaúcha localiza drogas e objetos para fuga

A pedido do delegado Lucas Magron, agentes de cadeia de Cidade Gaúcha, Umuarama e Cianorte, acompanhados de policiais militares do grupo Rotam de Cruzeiro do Oeste, realizaram uma operação bate-grade na cadeia de Cidade Gaúcha na manhã desta quinta-feira (30). Drogas e serras foram encontradas.

De acordo com Magron, desde que assumiu a delegacia da cidade, não haviam sido realizada vistorias na cadeia.Por isso ele solicitou a averiguação.

Foram encontradas cerca de 300 gramas de maconha, oito pinos de cocaína e uma pequena quantidade de crack. “Não podemos afirmar se os presos estariam praticando o tráfico de drogas dentro da cadeia, ou se era para o próprio uso, mas o importante é que retiramos os produtos”, afirma o delegado.

Além das drogas, foram apreendidos estoque artesanais (armas) e alguns pedaços de serra, telefones celulares e carregadores.

O delegado lembra que a cadeia de Cidade Gaúcha tem capacidade para abrigar 12 detentos, mas abriga atualmente 34 pessoas.

“Um inquérito foi instaurado para apurar de quais presos seriam as drogas encontradas na cadeia, mas é muito difícil descobrirmos, devido à superlotação. Mesmo assim, vamos interrogar alguns detentos”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Giro de noticia é um site de notícias. Policiais com os principais fatos ocorridos em Cianorte e região.
Apurando todas as informações e repassando de forma respeitosa e imparcial.
redacao@girodenoticia.com.br
Top