Operação contra o tráfico deixa três mortos e 12 presos no Paraná

Três pessoas morreram durante uma operação contra o tráfico de drogas em Guarapuava, no centro do Paraná, na manhã desta terça-feira (4). De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, 12 pessoas foram presas em flagrante.
A operação, que reuniu quase 300 agentes das polícias Civil, Militar e Penal, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a receptação de produtos furtados em Guarapuava.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os confrontos aconteceram durante o cumprimento de 45 mandados de busca e apreensão. As autoridades não informaram as identidades dos mortos nem se há relação deles com facções criminosas.
Segundo o delegado Alysson Henrique de Souza, a área alvo da operação em Guarapuava concentra pequenos traficantes e usuários de drogas que realizam furtos em outras regiões da cidade para trocar os produtos por entorpecentes.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou que a operação é um reflexo da integração entre as forças policiais do Estado.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, 12 pessoas foram presas em flagrante. Os crimes não foram detalhados até o momento.
A operação em Guarapuava contou com apoio aéreo de helicópteros das polícias Civil e Militar e com cães farejadores treinados para localizar drogas, armas e munições.
A Polícia Penal também participou da ação, com equipes especializadas na fiscalização de monitorados eletronicamente.
O tenente-coronel Jakson Aquiles Busnello, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), afirmou que o objetivo foi restabelecer a ordem e a tranquilidade dos moradores do bairro Concórdia.
Fonte: massa.com.br
